António Rocha convida Mel

Anterior
Next

António Rocha, é um poeta e fadista português. Alguns dos seus maiores êxitos são “Sombras da Madrugada”, “Lá na Caserna”, “Chorai Fadistas Chorai” e “Portas da Saudade”. Em 2006, António Rocha foi reconhecido com o prémio Carreira Masculina atribuído pela Fundação Amália Rodrigues. 

O primeiro disco a solo gravado ao vivo por António Rocha só surgiu aos 76 anos. Acompanhado à guitarra portuguesa por Fernando Silva e à viola por Paulo Ramos, o trabalho, Lisboa, Cidade, Fado, foi numa produção dirigida pelo maestro Paul van Nevel, gravada na noite a 9 de novembro de 2014 nas Arcadas do Faia, ao Bairro Alto, em Lisboa. 

António Rocha é professor de fado, na Casa do Fado e Guitarra Portuguesa, em Alfama, e entre 2001 e 2004 foi professor do Gabinete de Ensaios para Intérpretes de Fado, na Escola de Guitarra Portuguesa do Museu do Fado.

 

Mel

A música é paixão absoluta na vida de Mel. O fado apresenta-se como forma de expressão máxima na sua música. Esse factor ganha vida em algumas das mais prestigiadas casas de fado de Lisboa, e pelo meio arrecada o 1º lugar na Grande Noite do Fado de Santa Maria Maior, no Coliseu dos Recreios, assim como assinala presenças em eventos da envergadura como o Caixa Alfama e NOS Alive.

Contactos

Município de Oreiras: http://www.cm-oeiras.pt/pt/ 

Divisão de Turismo e Gestão de Eventos

 paulo.afonso@cm-oeiras.pt | T. +351 214 408 58

Made with creative by: